Na última segunda-feira, 27, a Profissional de Educação Física, Cinthia da Silva Barbosa, desarmou um aluno de 13 anos que praticava um ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo. O ataque deixou quatro pessoas feridas. Infelizmente a professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.
Em um “ato heroico”, a professora imobilizou o adolescente e retirou a arma branca das mãos do aluno, impedindo que a tragédia fosse ainda maior. Após a ação, o jovem de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar.
“Eu não pensei. Eu simplesmente agi, tentei imobilizar o adolescente, sem causar maiores ferimentos, mais do que estava acontecendo com a professora ali. Creio que foi o espírito de proteção, de ver a colega de trabalho ali”, disse Cinthia em entrevista a uma rede de televisão.
O Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF13/BA, presta homenagens ao ato heroico exercido pela profissional. Manifestamos ainda as nossas condolências a todos os familiares, professores, amigos e alunos da na Escola Estadual Thomazia Montoro.