O Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região – Bahia (CREF13/BA) tem a honra de anunciar mais uma significativa vitória em defesa da qualidade e da segurança no exercício profissional da Educação Física.
Em uma decisão favorável exarada pela Justiça Federal, o CREF13/BA conquistou mais um importante marco, consolidando sua missão de zelar pela ética e pela competência dos profissionais da área. O triunfo desta vez foi na exigência do registro no Conselho e da formação específica para o cargo de Professor PII Educação Física.
Nossa autarquia federal na referida ação judicial, pleiteou a obrigatoriedade do registro no CREF e a formação em Licenciatura em Educação Física para o mencionado cargo. Com grande satisfação, informamos que o juiz decidiu favoravelmente ao CREF13/BA em desfavor do município de Vereda no extremo sul da Bahia.
“Desde de 2019 a atual gestão do CREF13/BA conquista garantias importantes para profissão e constrói diariamente uma categoria mais respeitada. Agora, com muito orgulho celebramos mais um resultado positivo, que não apenas fortalece a atuação do Conselho, mas também assegura a excelência na prestação de serviços na área da Educação Física protegendo a sociedade. Além disso, garante as vagas de emprego para os Profissionais de Educação Física legalmente registrados no seu Conselho de classe profissional. Continuaremos vigilantes e atuantes em defesa dos padrões éticos e técnicos que norteiam nossa profissão. Este resultado não é apenas um triunfo para o Conselho, mas para toda a sociedade, que pode contar com profissionais qualificados e comprometidos com o bem-estar e a saúde de todos. Seguiremos em frente e vigilantes para que todos os 417 municípios da Bahia contratem somente Profissionais de Educação Física registrados do CREF13/BA, nos manteremos firmes em nossa missão e valores.” afirma, o Presidente do CREF13/BA, Rogério Moura.
O CREF13/BA reafirma seu compromisso com a sociedade, trabalhando incansavelmente para promover e proteger os interesses da Educação Física e de seus profissionais.